Pages

2 de abril de 2012

Feijoada com Defumados





Pois é gatas...
fiz uma deliciosa feijoada para meus amigos que amo...
fez um friozinho de nada e lá estamos nós comendo algo quentinho e muitoo bom...
Vou deixar p vcs a receita...essa é a maneira que eu faço e adoooooro...ok?

Então lá vai:

300 grs de costela defumada
300 grs de bacon (com pouquissima gordura e muita carninha,por favor)
500 grs de calabresa frimesa
250 grs de charque (carne seca ou +ou- isso)
1/2 k de feijão preto
Louro, orégano, sal, alho e óleo a gosto.

Modo de preparar:

Coloque o feijão p cozinhar normalmente com
um fio de óleo.
Cozinhe por aproximadamente 40 minutos.
Corte o charque em pedaços pequenos de +ou- 3x3 cm
Ferve ele em umas 2 aguas para tirar todo o sal.
Corte o restante dos ingredientes em peçados médios e junte com o charque.
Quando o feijão estiver cozinho coloque todos os ingredientes na panela e leve de volta a pressão
por mais uns 30 minutos p acabar de cozinhas.
Pronto,pode abrir sua panela,
se vc achar que precisa de mais uns 10 minutos, blz, coloque de novo...
mas acho que não.
Ai é só aquecer um pouco de óleo em uma panela separada,
fritar o alho com o sal a gosto e jogar na sua feijoada p temperar...
Ah e pode colocar direto na panela de pressão o orégano e o louro (pouco p ñ ficar muito forte).
Eu usei uma panela de pressão de 7 litros, a receita dá p umas 10 pessoas.
Ai se vc quiser fazer menos, divida a receita p fazer em uma panela tradicional,ok?

Eu servi com arroz branco, farofa tempera comprada mesmo e couve cortada
bem fininha e refogada...

E ai,gostaram?
Eu queria muito se alguem fizer a receita
deixasse um comentário para mim.....
tá bom?

Bju bju ;-)


(Me desculpem pela foto,mas só lembrei de tirar a foto no restinho da feijoada,alias...nem deu tempo antes....kkkkkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oiii...é um prazer ler seus comentários,pode dizer o que pensa de verdade...bjuuu***